quarta-feira, 4 de junho de 2008

get ready for this

Eiii, então, que saudade(?) desse maravilhoso(??) painel do blogspot. Não o via desde que era um dashboard, lá no finado blog - saiba você ou não o que é um dashboard do blogspot. Isso quer dizer "faz tempo".

Ok, vamos jogar limpo nisso aqui. Todo mundo que lê alguma coisa, seja a coisa que for, espera por algo. Deixemos claro o que você pode - e, principalmente, o que não pode - esperar desse local e desta que vos escreve.

Primeiro, não vou falar da minha vidinha no melhor estilo diarião-old-weblog-school. Sei que as pessoas andam muito roots ultimamente, usando bigodes, galochas, xadrez argyle e afirmando que o bacana do blog é exatamente o estilo diarião. Só que, seguintchi beibe, não rola. Meu umbigo não rende tanto assunto e é muito meu. De mods que não espere encontrar uma linha de texto 'querido diário', porque isso não vai acontecer.

Segundo, o ambiente (embora virtual) fala. Dá só uma olhada nessa figurinha aí no topo da página - de H.R. Geiger, a quem vergonhosamente não dei o crédito na imagem, providenciaremos - e me diz, o que você acha que pode encontrar aqui? Flores? Receitas de bolo? Sonetos de amor? Sexo tântrico? Não, né. Aqui é um lugar sem misericórdia. No country for old men. Se você aprecia o estado nefasto do ser humano, ou se ao menos suporta conviver com ele, seja bem-vindo. Do contrário, prossiga por sua conta e risco.

Terceiro, já sou naturalmente sombria e estou passando por uma fase sombria super-plus. Aos poucos, estou descobrindo que aquilo que parecia ser a luz no fim do túnel não passava de um reflexo atenuado e patético da minha ingênua e idealística esperança. Assim, o que vier aqui estará permeado - às vezes, encharcado e pingando - desse momento espiritual tão bonito, aquele em que você, até então pensando que 'tudo bem, quando chegar no fundo do poço dou impulso e volto à tona', descobre que o poço não tem fundo.

Quarta, e última - cabalístico, não? - eu não discuto na vida real. Muito menos na vida virtual. O tempo vem fazendo de mim uma mulher de poucas e definitivas ações e muito poucas, e mais definitivas ainda, palavras. O blog tem comentários porque gosto de feedback. Mas, na medida em que o feedback for prestado por gente imprestável, ele deixa de me interessar e perde sua razão de ser. Em outras palavras, se você quiser destilar ódio nos comentários, poderei ignorar e mais ainda poderei apagar. Só não espere resposta. Porque, da mesma forma como o poço não tem fundo e não tem luz no fim do túnel, aqui nesse lugar não tem eco. De nenhum tipo.

2 comentários:

Liv Araújo disse...

oOOOOOooooOOOOOoooooOOOOOooooo!!!
(respira)
ooooOOOOOooooOOOOOooooOOOoooooOOO!!
(suspira)
Finalmente. Redenção. Que é um poço melhor que as tendêincias tendenciosas do mundo.
ooooooOOOOOOooooooOOOOOoooooOOOOO!!!

Ana Roberta disse...

eco... eco... eco...
acho que preciso de um quartinho de lexotan. ;)